Ao assistir uma apresentação de pole dance, ou mesmo, ver um vídeo ou foto na internet, a flexibilidade em certos movimentos chama muito a atenção. O treino de flexibilidade é super importante para melhorar o desempenho dos pole dancers, tanto em coreografias quanto nas figuras no pole.

A flexibilidade proporciona o aumento da qualidade dos movimentos e melhora a postura corporal. Confere ainda uma sensação de rejuvenescimento, reduz o risco de lesões, melhora as funções respiratórias e retarda o surgimento da fadiga, ajudando numa recuperação mais rápida. Ou seja, ser flexível é tudo de bom!

Porém sabemos que não é fácil conquistar o tão sonhado “espacate”, por exemplo, ainda mais se alongamentos não forem o forte do corpo da pessoa. Desta maneira, as aulas são essenciais. Além das específicas de alongamento encontradas em muitas escolas de pole dance, aulas de outras danças como o ballet e até mesmo a yoga trabalham muito a flexibilidade corporal.

Mas calma! Não é só porque entrou numa aula de flexibilidade que a mesma vai vir de um dia para o outro. Ela deve ser conquistada aos poucos para evitar lesões, através de exercícios que exigem persistência.

Fonte: http://www.polestore.com.br/flexibilidade-e-importante-para-o-pole/

Horários

Sábado
11:00 - 12:0015:00 - 16:00